sexta-feira, 4 de julho de 2008

Brechos Viram Febre!

A moda agora é usar roupa retrô, com jeito de antigamente e muito tricô, que são facilmente encontradas neste tipo de loja.

A onda agora é comprar em brechós. Os locais, normalmente pequenos e muito disputados pelas modernosas, agora é a "bola da vez". Isso, porque além de vender estilo, num brechó é possível encontrar peças semi-novas, com pelo menos 50% ou 60% do valor da peça original.

Segundo a personal stylist Nina Ollive, os brasileiros, especialmente nas grandes cidades, estão deixando para trás o mito de que no brechó só encontra coisa velha. "Muitos brechós recebem roupas de pessoas que trabalham com moda, peças que foram usadas duas ou três vezes no máximo e são vendidas a preço super acessível", comenta. Sem contar, ressalta Nina Ollive, que em brechós é possível encontrar modelos que não existem nas lojas convencionais. "Não basta entrar em um brechó, é preciso saber qual a tendência da Estação e o que combina com seu estilo. Agora, estamos vivendo o auge da moda retrô, nesses casos, o melhor lugar para encontrar peças bacanas é mesmo em brechós", ensina Nina. A moda retrô privilegia tecidos brilhantes, tricô e jeito de antigamente, além de jóias que pareciam ter sido usadas pela vovó. Para as mais recatadas e que não ousam no estilo, é possível encontrar camisetinhas customisadas, jeans e acessórios que apenas complementam o visual.

Mas vale lembrar que para achar roupas, sapatos e acessórios que combinam com cada estilo pessoal dentro de um brechó, é necessário tempo e paciência. "Muitas vezes encontramos verdadeiros 'achados' num brechó, mas é preciso procurar muito". Segundo a personal stylist, é preciso "garimpar" peças para sair de um brechó com roupas de qualidade e o mais importante, com bons preços. "No mais, é só deixar vir à tona o estilo de cada um, e compor com outras peças do guarda-roupa, para não comprar nenhum 'mico'", finaliza Nina.

Quem é Nina Ollive:
A personal stylist estudou nos Estados Unidos e no Brasil e passou dois meses em Nova York enriquecendo seus conhecimentos em Marketing Pessoal. Graduada em Produção de Moda, especializou-se em Consultoria de Imagem, Marketing Pessoal, pelo SENAC e Colorismo, Além disso, fez cursos no exterior de Design de Moda, e concluiu há pouco tempo o de Análise das Cores, tendo como docente a renomada personal stylist Ilana Berenholc. Chegou essa semana de Milão, onde cursou, no Instituto Marangoni, Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal.http://www.mundomulher.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola, Cris! Adorei o blog!
Também sou super logada nas lojas e nos bazares off price.
Uma dica: meus filhos e maridos praticam esporte (tênis). Então, a gente compra material esportivo muito mais em conta nos outlets da Nike e da Adidas que ficam no shopping Nova América.
bjusss!